POLÍTICA: ex-prefeito Flá é o novo assessor especial da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo



  POLÍTICA: ex-prefeito Flá é o novo assessor especial da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O ex-prefeito Flá é o novo assessor especial da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

  • Acabaram as férias para o ex-prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, que você e eu chamamos de Flá. Ele acaba de assumir o cargo de assessor especial da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, à convite do próprio presidente da ALESP, o deputado estadual Carlão Pignatari. Portanto, para os que achavam que Flá havia aposentado as chuteiras, estavam redondamente enganados.

    Após passar a cadeira do chefe do Poder Executivo para o atual prefeito Luis Henrique Moreira, no dia 1º de janeiro, Flá decidiu descansar e até ficou afastado da política local, mas, ao que tudo indica, estava sendo sondado para alçar voo.

    Pode ter influenciado na escolha do presidente da ALESP o fato de Flá ter portas abertas com centenas de prefeitos do Estado, já que exerceu o cargo de presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), que reúne prefeito de 126 cidades. Em 2018, por exemplo, Flá representou os 645 prefeitos paulistas na Audiência Pública promovida pelo Tribunal de Contas da União para debater a antecipação de renovação da concessão da malha ferroviária paulista à empresa Rumo, por mais 30 anos.

    Também não é novidade que o fato de Flá ter aceitado o convite para assumir o novo cargo na ALESP teve o aval do vice-governador Rodrigo Garcia, de quem é amigo pessoal. Durante a recente inauguração do Centro Dia do Idoso, recentemente em Jales, Flá foi muito elogiado por Rodrigo, que deve ser candidato a governador na eleição de 2022.

    Sobre Flá

    Flávio Prandi Franco nasceu em 03 de outubro de 1968, em Jales, é filho de Magali Prandi Franco e Wladimir Antonio Franco, conhecido como professor Doca, já falecido. É casado com a jornalista e professora Glauciane Pontes Helena Franco, com quem tem dois filhos, Luís Eduardo Helena Franco e Artur Helena Franco.

    Graduou-se em Zootecnia pela Universidade de Marília e fez pós-graduação em Gestão Ambiental, pela Universidade Federal de São Carlos. Atuou em sua área, enquanto foi funcionário da Secretaria Estadual da Agricultura, como zootecnista do Programa de Pecuária Leiteira, gerenciado pela CATI de Jales.

    Flá já atuou como assessor parlamentar do deputado federal e agora vice-governador, Rodrigo Garcia. Também foi diretor do Programa Viva Leite, da Secretaria de Desenvolvimento Social, em 2013, depois assumiu a Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial, da mesma Secretaria. Foi gerente regional da CDHU, da Secretaria da Habitação.

    No campo da atuação política, foi vereador em Jales de 2001 a 2004 e candidato a prefeito em 2004 e em 2012, sendo o segundo mais votado em ambas as eleições.

    Em 2016 foi eleito prefeito de Jales.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda