ARQUITETURA: Container, nova tendência no mercado da construção pode reduzir custos de obras



ARQUITETURA: Container, nova tendência no mercado da construção pode reduzir custos de obras

Containers Hamburgueria de Jales segue tendência de mercado: uso de containers no projeto arquitetônico

  •  

    Uma nova tendência na construção civil está ganhando espaço na região e em todo Brasil: o container. Essa aplicação se destaca pelo baixo custo da obra e pela facilidade no deslocamento e expansão, sendo altamente modulável.  
    Segundo o arquiteto Daniel Ribeiro, o custo da obra também é reduzido. “As instalações baixam o orçamento em até 30%”, explica. Outro ponto importante é a flexibilidade do material. “O projeto pode ser facilmente modificado pela facilidade no transporte e na logística dos containers”.
    Ainda de acordo com ele, a utilização do container reduz o tempo de obra e otimiza a construção. “As obras que utilizam de containers têm economia de até 40% no tempo, comparada a uma obra convencional. Ou seja, uma construção que levaria seis meses, leva quatro, ou até menos, caso seja bem administrada”, afirma Daniel.
    Em Jales, a Containers Hamburgueria, uma das mais deliciosas da região, também utiliza um container em sua estrutura. Especializada em hambúrgueres 100% artesanais, o espaço comandado por Cibele Takinami e Leandro Quintela se tornou um dos endereços mais concorridos de Jales, atraindo clientes de diversas cidades da região que aprovaram o projeto arquitetônico.
    Em Rio Preto, o projeto pioneiro nesse sentido foi o Melting Burguers, com 340 m², utilizando 10 containers, além do restaurante de culinária japonesa, Tantô Temakeria, em um espaço de 250 m² e terreno com 1 mil m². Foram utilizados nove containers para dar forma ao negócio. “Toda a parte interna foi revestida com drywall, e a pintura utiliza tinta convencional, o que economiza ainda mais na construção”, ressalta.


    A Containers Hamburgueria de Jales se tornou um dos mais disputados espaços gastronômicos da região


    A Melting Hamburgueria e a Tantô Temakeria, em Rio Preto, também utilizam containers em seus projetos arquitetônicos

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda