ARRAIÁ: Festa Junina contribui para tratamento de pacientes com câncer no Hospital de Amor



ARRAIÁ: Festa Junina contribui para tratamento de pacientes com câncer no Hospital de Amor

Festa Junina do Hospital de Amor promove alegria e entretenimento aos pacientes com câncer

  • Pensando na humanização e no acolhimento dos pacientes, o Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital de Amor Jales, em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, realizou mais uma edição do ‘Arraiá do HA’, festa junina que já se tornou tradicional para pacientes, colaboradores e equipe de funcionários.   
    Os participantes saborearam pratos típicos, como pipoca, canjica, achocolatado, doces, além de aproveitarem a quadrilha e música ao vivo promovida por cantores voluntários, como Vitor Boldrin, Elder Mansueli, Pablo Reis e o grupo de Forró Os Inocentes.
    O festão é um momento especial de entretenimento no sentido de desviar os pensamentos ruins acometidos aos que estão em tratamento oncológico. “A gente sabe que esperar por um procedimento, por um exame ou uma consulta pode gerar muita ansiedade e medo no paciente, ainda mais se tratando de câncer, por isso, nossa ideia é trazer um pouco de alegria e descontração para o ambiente, deixando o dia a dia dessas pessoas um pouco mais leve”, afirmou a assistente de captação de recursos da unidade, Ariely Siqueira. 
    A festa foi realizada no jardim da instituição e a paciente Glaciely de Souza Ribeiro, de Nova Andradina (MS), foi uma das que aproveitou o ‘Cantinho da Beleza’ para dar um toque no visual e ficar bem bonita para a festança. Ela tem 36 anos, é formada em direito, mãe de dois filhos, casada e, atualmente, por conta da doença, cuida do lar. Grata pelo acolhimento, ela afirma que ações como estas transformam um dia comum do paciente e melhora seu tratamento. “Atitudes como essa, por mais simples que possam parecer, transformam o nosso dia a dia e elevam a nossa autoestima. Tudo serve de incentivo para que nosso tratamento siga de forma mais leve e tranquilo. E eu só tenho a agradecer a essa instituição, que já fez muito por mim. Sou grata também as todas as pessoas, desde o profissional da limpeza até os médicos, não tenho do que reclamar”, contou a paciente. 
    Para que a festa fosse realizada com tanto sucesso, foi preciso contar com a solidariedade de muitos parceiros, entre colaboradores e doadores. 

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda