BEM ESTAR: Caminhada Lado a lado com o idoso está marcada para o dia 5 de outubro em Jales



BEM ESTAR: Caminhada Lado a lado com o idoso está marcada para o dia 5 de outubro em Jales

Caminhada lado a lado com o idoso será no sábado, dia 5 de outubro

  • No próximo sábado, dia 5 de outubro, o Hospital de Amor de Jales vai promover a 1ª caminhada “Lado a lado com o Idoso”, com o objetivo de proporcionar bem-estar integrantes da terceira e melhor idade por meio da prática da atividade física e da interação social. Além do público idoso, a família toda esta convidada para participar.
    Para a caminhada, foram preparados kits que serão distribuídos gratuitamente aos idosos que tenham acima de 60 anos. O evento terá início às 9 horas, com o preenchimento das fichas de inscrição, por isso, é importante estar munido de documento oficial com foto para retirada do kit.
    Às 09h30, será realizado um aquecimento com um preparador físico. Após os exercícios, será dada a largada para a caminhada com saída de frente a unidade do Hospital de Amor, percorrendo a Avenida Francisco Jalles até a Sabesp, retornando pela avenida de volta à instituição. Durante todo o trajeto, haverá carros de apoio e pontos de distribuição de água aos participantes.  
    Ao final da caminhada outras atividades estarão aguardando os participantes no pátio do Hospital. “Para os quiserem continuar conosco, estaremos oferecendo atividades como massagem facial e corporal, orientação sobre saúde e direitos dos idosos, aferição de pressão, música ao vivo, além de uma palestra enriquecedora com o geriatra, Dr. José Joel Galbiatti com o tema Envelhecimento bem sucedido”, ressaltou  a gerente administrativa do HA Jales, Camila Venturini.

    Selo “Hospital Amigo do Idoso”

    Esta mobilização reforça a participação do Hospital de Amor na sociedade, demonstrando, assim, a importância da existência do selo “Hospital Amigo do Idoso”, que a unidade de cuidados paliativos conquistou. A instituição recebeu a visita de uma comissão de auditores do Estado de São Paulo e foi chancelada com o selo, que é uma iniciativa do governo paulista e tem como intuito estimular e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais. Para obter o selo, o hospital deve cumprir 25 critérios que são divididos em níveis: inicial, intermediário e pleno, sendo este último o nível máximo exigido pelos auditores.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda