CAPITAL NACIONAL: Olímpia realiza 54ª edição do Festival do Folclore entre 4 e 12 de agosto



CAPITAL NACIONAL: Olímpia realiza 54ª edição do Festival do Folclore entre 4 e 12 de  agosto

55 grupos folclóricos e parafolclóricos, sendo 14 inéditos, de 17 estados brasileiros farão parte do festival

  •  

    A primeira quinzena de agosto será movimentada em Olímpia. Entre os dias 4 e 12 de agosto, a Estância Turística vai se transformar no centro do Brasil, com a realização da 54ª edição do Festival do Folclore, que comemora, este ano, seu Jubileu de Milho.
    Um dos festivais mais importantes do país, a programação do evento inclui, além de danças, palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, exposição de artesanato, culinária brasileira, desfile, apresentações em escolas e peregrinações pela cidade.
    O palco da festa, que tem entrada gratuita, é o Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant'anna”, que leva o nome do idealizador do evento e é popularmente conhecido como Recinto do Folclore.
    Em 2018, o festival será ainda mais especial porque é o primeiro ano que Olímpia celebra o título oficial de Capital Nacional do Folclore.
    O espetáculo de abertura, no dia 04 de agosto, que é um dos momentos mais emocionantes da festa, promete surpreender e encantar o público presente com o tema: Festa de um povo “Cabe o mundo inteiro no balaio brasileiro”.
    Durante nove dias de festa, 55 grupos folclóricos e parafolclóricos, sendo 14 inéditos, de 17 estados brasileiros, se apresentarão na festa que tem expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas. Este ano, o festival terá a participação recorde de 1.800 artistas de todo canto do Brasil.
    Quem prestigiar o Festival de Folclore, poderá assistir as apresentações em arquibancadas e também apreciar diversas opções gastronômica, com quitutes e pratos típicos, para agradar todos os gostos. A estrutura ainda conta com parque de diversões, estacionamento e barracas com músicas. A segurança está garantida. Mais de 2 mil homens vão trabalhar e câmeras de segurança serão instaladas.
    O 54º Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro e com o Governo do Estado de São Paulo. O evento tem apoio ainda do Proac (Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo) e da Guarani – Mais que Açúcar. Todas as informações sobre a festa, a história e a programação completa do festival estão disponíveis no site www.folcloreolimpia.com.br.
    Gostou né? Então vem junto!


    54ª edição do Festival do Folclore começa no próximo dia 4 de agosto


    Do Norte, destaque para o Estado do Pará, que terá três agremiações, entre elas o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará 


    A Cia Cordapes, do Ceará, também estará presente


    Cia Candance, da Bahia


    Pernambuco será representada pelo “Papanguarte” Balé Popular (Bezerros) 


    O grupo Terno de Congada Chapéu de Fitas, de Olímpia, promete fazer bonito


    Tropeiros da Borborema, da Paraíba, entre as Cias que se apresentarão em Olímpia

     

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda