CHOCOLATE: Fundo Social de Solidariedade e Etec iniciam curso de Chocolateria



CHOCOLATE: Fundo Social de Solidariedade e Etec iniciam curso de Chocolateria
  • Mais um curso de qualificação profissional gratuito foi iniciado pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales e pela Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho na tarde da quarta-feira, dia 06 de março, o de Chocolateria.
    As aulas estão sendo ministradas no período da tarde pela professora Débora Okajima que está ensinando na prática os alunos a produzirem ovos de páscoa, trufas, bombons entre outras delícias, no Fundo Social de Solidariedade.
    De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, que fez questão de acompanhar o início do curso juntamente com a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi Nacca, os aprendizados são uma ótima oportunidade para as pessoas ganharem uma renda extra no período da Páscoa que se aproxima.
    “Nós do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Etec, sempre abrimos cursos para atender as demandas do mercado e com isso, as pessoas consigam trabalho imediato, gerando renda para as suas famílias. Nesse início de ano não foi diferente. Esperamos que todos os nossos alunos consigam gerar renda nas semanas que antecedem a Páscoa”, destacou.
    Segundo o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, "nos anos anteriores, muitas pessoas fizeram inscrições e participaram das aulas. Muitas delas, antes mesmo de finalizar a capacitação, já saíram empregadas. Esse é o objetivo, levar capacitação de forma rápida e gratuita para quem se encontra em situação de vulnerabilidade buscam qualificação para garantir um dinheiro extra para complementar a renda da família”.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda