COMIDA DE BUTECO: Rio Preto e região se preparam para mais uma edição do delicioso festival



COMIDA DE BUTECO: Rio Preto e região se preparam para mais uma edição do delicioso festival

O Comida de Buteco começa no próximo dia 13 de abril e promete reunir os melhores botecos de Rio Preto e região

  •  

    No dia 13 de abril vai começar a disputa mais saborosa e amigável do Brasil. O Comida di Buteco, que vai até o dia 6 de maio, é considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país e reúne bares de São José do Rio Preto e região que estão em busca do título do “Melhor Boteco” da cidade e até mesmo do Brasil. A novidade é a inserção de botecos de Mirassol na competição.
    Neste ano, a disputa terá uma competição à parte. A organização do Comida di Buteco incentivou os donos dos bares a criarem uma Receita de Carinho Dona Benta, que leve produto “Dona Benta” na composição do petisco. A participação não é obrigatória e podiam inscrever o próprio petisco participante do CDB (se houvesse algum produto Dona Benta) ou criar algo novo, salgado ou doce. Apenas jurados votarão e haverá premiação.
    O público e o corpo de jurados do concurso decidirão qual o melhor boteco através de votação, onde serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados, que são escolhidos e orientados pela organização do concurso e fazem a avaliação de forma anônima.
    O concurso, que é uma verdadeira delícia, foi criado em 2000 e tem a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa. Ao longo dos 18 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor.
    No ano passado 520 mil votos foram computados. Se você tem o seu boteco preferido, cruze os dedos e torça.

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda