DE JALES: Atleta de apenas 12 anos vai representar a Seleção Brasileira no Sulamericano de Karatê



DE JALES: Atleta de apenas 12 anos vai representar a Seleção Brasileira no Sulamericano de Karatê

Com apenas 12 anos, Arthur Lima faz parte da Seleção Brasileira de Karatê

  • Motivo de orgulho para Jales, o pequeno atleta Arthur Francisco Mendonça Lima, de apenas 12 anos, no sábado, dia 07, foi classificado para a Seleção Brasileira de Karatê.
    A classificação foi conquistada após ficar em segundo lugar na categoria Katá Masculino da Sub-14 na Seletiva Nacional realizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê) na cidade de Natal/RN, que contou com os melhores atletas do Brasil das categorias infantil, cadetes, júnior e sub-21.
    O garoto e seu treinador, o Sensei Edson Resende, contaram que a próxima etapa será participar do Campeonato Sulamericano de Karatê, entre os dias 20 e 26 de abril, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia.
    Dois dias antes da classificação, na quinta-feira, 05, Arthur foi Campeão Brasileiro. Ele conquistou a medalha de ouro na mesma categoria na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro, também realizada na cidade de Natal/RN, ocasião em que venceu o atleta paraense entre os outros 24 atletas participantes.
    O pequeno Arthur, filho de Lúcia Mendonça e João Carlos da Silva Lima, mora em Jales e treina todos os dias da semana, às vezes até aos domingos, segundo o sensei Edson. O atleta vem evoluindo cada vez mais em suas participações em competições, tendo no ano passado conquistado uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro na categoria Katá Masculino, Sub-12. No final do ano passado chegou a ser aprovado em exame para a faixa roxa e pôde participar de seletivas visando a Seleção Brasileira. “Em competições internacionais de Karatê, apenas atletas acima da faixa roxa podem participar. Foi a primeira oportunidade do Arthur em uma seletiva para a Seleção Brasileira e ele já conseguiu a vaga, mostrando uma grande evolução e grande esperança de medalha nesse Campeonato Sulamericano”, revelou Edson.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda