EM FERNANDÓPOLIS: CriArte irá reunir artesãos e produtores de alimentos artesanais da região



EM FERNANDÓPOLIS: CriArte irá reunir artesãos e produtores de alimentos artesanais da região

A CriArte é um verdadeiro sucesso entre o público de Fernandópolis e região há três anos

  • Pela terceira vez em Fernandópolis, será realizada entre os dias 17 e 19 de dezembro,  no buffet Casa e Jardim, a CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia. O evento reúne artesãos e produtores de alimentos artesanais de Fernandópolis e região.

    De acordo com a organizadora do evento, Giovanna Simioli, a CriArte surgiu do desejo de compartilhar o talento e a arte dos profissionais da região em um ambiente bonito, decorado e com uma energia surreal. “Costumo dizer que a CriArte vai muito além de uma feira é um verdadeiro evento”.

    Segundo Giovanna, os principais objetivos da feira são proporcionar experiências sensoriais aos visitantes, encantar as pessoas, apresentar o talento e a variedade de técnicas artesanais locais, apoiar produtores independentes e fazer manual, além de fortalecer a economia criativa.

    Serão mais de 30 expositores que preparam não só produtos para a venda, mas uma experiência para receber os visitantes. “O local é sempre espetacular, com conforto e segurança para receber toda a família, inclusive os ‘pequenos’, que sempre tem uma atração especial reservada a eles”, destaca.

    De acordo com a organizadora os visitantes irão encontrar uma grande variedade em produtos de diversas técnicas artesanais, como: peças bordadas à mão, saboaria artesanal, velas aromatizadas, artesanato religioso, decoração para a casa, enxoval de mesa e banho, arte em concreto, costura criativa, patchwork, acessórios em macramê e pedras naturais, arte em mdf, terrários, crochê, tricô, enxoval e roupinhas para bebê.

    O setor de gastronomia é sempre um dos destaques, com degustações e muitas delícias. Todas feitas de forma artesanal por produtores locais e regionais. “Além dos parceiros de longa data e produtos premiados internacionalmente, como a queijaria Jeito de Mato, essa edição irá contar com parceria inéditas e que dão muito glamour a feira que são do wine bar Estação 34 e do Jalão BBQ, que irá preparar um tradicional churrasco americano. Vai ser difícil resistir”, revela a organizadora.

     “A ideia é fazer com que o evento seja um espaço democrático para quem aprecia a arte ‘feita a mão’ e, principalmente, para que as pessoas conheçam a infinidade de artistas que temos na cidade e na região”.

    Se você é artesão e deseja participar da feira deve entrar em contato pelo whatsapp 17-99729-3117. “Temos as últimas vagas para artesãos. No segmento de gastronomia já estão todas esgotadas”. Lembrando que a feira possui limite de vagas para cada técnica artesanal e os artesãos passam por uma curadoria feita pela própria organizadora. “A curadoria tem como objetivo selecionar os produtos que vão de encontro com o público da feira. Ou seja, não significa que o produto é feio ou bonito, mas sim, que seja de interesse das pessoas que irão visitar o evento”, finaliza.



    Buffet Casa e Jardim vai sediar a terceira edição do evento CriArte

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda