EM SETEMBRO: terapeuta ministrará curso sobre Constelações Sistêmicas na LFG de Jales



EM SETEMBRO: terapeuta ministrará curso sobre Constelações Sistêmicas na LFG de Jales

Raphaela Gulla, Terapeuta Sistêmica, ministrará o curso na LFG de Jales

  •  

    Está chegando em Jales o curso de Constelações Sistêmicas. O curso que faz parte do Instituto Brasileiro de Consciência Sistêmica (Ibracs) será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na LFG de Jales. Quem vai ministrar é Raphaela Gulla, Terapeuta Sistêmica.
    Constelação Sistêmica é um método psicoterápico, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos. Este aprofundamento possibilita compreender como estes fatores influenciam em nossa tomada de decisão, reverter aspectos negativos que desequilibram nossa vida.
    Em seus estudos, e com base em sua ampla atuação como terapeuta familiar, Hellinger, que também é filósofo e teólogo, pôde perceber como inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional. Neste sentido, podemos concluir que essas experiências, acumuladas desde a infância, nos torna parte de vários sistemas, e impactam diretamente em nossos comportamentos e resultados na vida atual.
    Deste modo, as heranças emocionais que herdamos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem ser âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal. A abordagem via Constelação Sistêmica, permite aplicações ainda, no que tange os aspectos: Constelação Sistêmica Empresarial, Constelação Sistêmica Familiar e Constelação Sistêmica Pessoal.
    Os interessados em participar, podem se inscrever através do e-mail conscienciasistemicajales@gmail.com ou com a Facilitadora, Ana Claudia de Carvalho pelo telefone (17) 99601-6142.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda