ENTÃO É NATAL: projeto de decoração natalina da Unijales já encanta pela beleza e criatividade



ENTÃO É NATAL: projeto de decoração natalina da Unijales já encanta pela beleza e criatividade

Já brilha na Avenida Francisco Jalles o projeto de decoração natalina da Unijales

  • O brilho do Natal tomou conta das árvores e da fachada da Unijales, em uma grande ação da professora Daisy Romagnoli de Moraes Andrade e suas alunas do curso de Pedagogia, que propiciaram um presentão para a população e visitantes, com o projeto de decoração “UnijaLuz”.
    Toda a decoração de Natal foi confeccionada dentro das disciplinas “Arte, Música e Movimento”, do 1º ano, “Ciências e Sociedade na Educação Infantil”, 2º ano e “Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Artes”, 3º ano de Pedagogia, com materiais recicláveis. As alunas transformaram garrafas pets em luzes douradas e coloridas, para enfeitarem as árvores do entorno da instituição.
    Na semana que passou uma cerimônia foi realizada para marcar o lançamento da decoração. A idealizadora do projeto, Daysi agradeceu a todos os envolvidos e apresentou o que seria o “UnijaLuz”. Em seguida teve apresentação musical da coordenadora do curso de Artes Visuais, Priscila Avelino. Outro momento emocionante foi a apresentação do Coral da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – Região de Jales), que interpretou músicas natalinas.
    A chegada do Papai Noel surpreendeu a todos. A Unijales rompeu com o paradigma do tradicional Papai Noel “branco” e trouxe um Papai Noel negro. Isso vem de encontro com o projeto realizado recentemente na Unijales que comemorou o Dia da Consciência Negra. Muitos aplausos e gritos vibraram com sua chegada.
    As luzes foram acesas e já estão brilhando e saltitando aos olhos de quem passa pela Avenida Francisco Jalles.

     


     Daisy Romagnoli de Moraes Andrade , idealizadora do projeto “UnijaLuz”, falou da importância da realização dessa decoração para a Unijales


    A chegada do Papai Noel foi muito aplaudida pelo público presente


    O Coral da AVCC emocionou com a interpretação de músicas natalinas


    As luzes foram acesas e já estão brilhando aos olhos de quem passa pela Avenida Francisco Jalles 

     

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda