ESPAÇO VERDE DA FAMA: professor Rui Rodrigues e Gordo do Judô serão homenageados na 2ª edição do projeto



ESPAÇO VERDE DA FAMA: professor Rui Rodrigues e Gordo do Judô serão homenageados na 2ª edição do projeto

A segunda edição do Projeto Espaço Verde da Fama será no dia 6 de outubro, na Praça Jerônimo Amadeu, localizada no Jardim Elisa

  • A Prefeitura de Jales já decidiu quem vai homenagear com a segunda edição do Projeto Espaço Verde da Fama, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude de Jales, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria de Comunicação: duas importantes personalidades da cultura e do esporte jalesense, o professor Rui Rodrigues de Souza e o mestre do judô, Luiz Antônio Nunes de Moraes, mais conhecido como Gordo do Judô.

    As homenagens acontecerão na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, às 18h30, na Praça Jerônimo Amadeu, localizada no Jardim Elisa, onde serão plantadas duas mudas de ipês amarelos, uma representando o professor de arte, artista plástico, escritor e músico Rui Rodrigues, e a outra representando o professor e fundador da Associação de Judô Jalesense, Luiz Antonio Nunes de Moraes, o “Gordo”. Também serão instaladas, no solo, duas placas personalizadas com o nome dos homenageados.

    De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, idealizador do projeto, na praça serão expostas algumas obras do artista Rui Rodrigues e algumas surpresas estão sendo preparadas para os homenageados, que segundo ele, são pessoas que contribuíram e ainda contribuem e enaltecem a cultura e o esporte jalesense.

    O projeto Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isso, as praças públicas estão sendo adotadas para a exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. A primeira escolhida foi a Praça Eurípedes Antônio de Oliveira, a “Praça Japonesa”, localizada em frente ao Terminal Rodoviário, que, recentemente, foi revitalizada pela Prefeitura Municipal.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda