ESPORTE: campeã mundial de atletismo visitará Jales pelo Roteiro Esportivo SESC



ESPORTE: campeã mundial de atletismo visitará Jales pelo Roteiro Esportivo SESC

Fabiana Murer vai visitar a Escola Dr. Euplhy Jalles no mês de outubro

  • Vai acontecer na terça, 22 de outubro, das 8h às 12h, na Escola Euplhy Jalles, a visita da atleta Fabiana Murer, a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro que está no Roteiro Esportivo SESC. O encontro será aberto a todos os interessados, principalmente para as instituições de ensino do município. A atleta conduzirá um bate papo descontraído, abordando suas vivências e falará sobre práticas esportivas, seus benefícios na infância e na adolescência.

    Sobre a atleta

    Fabiana tem uma trajetória incrível, recheada de títulos. Toda uma vida dedicada ao salto com vara resultou em pontos altos na brilhante carreira. O principal deles, pela magnitude da conquista, foi a medalha de ouro no Mundial de Daegu, em 2011, na Coréia do Sul, com a marca de 4,85 metros. Naquela competição, Fabiana conseguiu um título inédito que o atletismo brasileiro ainda não tinha, nem com atletas mulheres e nem com os homens.
    O resultado de 2011 se uniu ao título mundial indoor que Fabiana havia conquistado em Doha, no ano anterior. E, tão relevante quanto as demais medalhas, troféus e marcas, foi o bicampeonato da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo, reservado apenas aos atletas de melhores índices técnicos. Fabiana venceu em 2010 e em 2014.
    Outro ponto importante da carreira vitoriosa foi a constante evolução de marcas da ex-ginasta, que virou saltadora por sugestão do pai e pelo convencimento do técnico Elson Miranda, responsável por seu teste no atletismo. Fabiana mostrou talento e melhorou seu desempenho de forma segura e gradativa, a ponto de chegar ao seu melhor salto no último ano da carreira, no Troféu Brasil de 2016, atingindo 4,87m, recorde sul-americano e terceira melhor marca do mundo na temporada.
    A visita da atleta a Jales será uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda