EXEMPLO: Votuporanga terá abrigo para animais abandonados que poderia muito bem ser chamado de “resort”



EXEMPLO: Votuporanga terá abrigo para animais abandonados que poderia muito bem ser chamado de “resort”

Exemplo do Recanto dos Focinhos deve inspirar muitas outras cidades brasileiras

  • Com investimentos na ordem de R$ 1 milhão, a prefeitura de Votuporanga anunciou o início das obras do “Recanto dos Focinhos”, um abrigo para animais abandonados que poderia ser muito bem chamado de “resort”, em função do tamanho e beleza arquitetônica.
    O prefeito João Dado fez o anúncio no sábado, durante inauguração de um novo, amplo e moderno Centro de Zoonoses e o 1º Encontro Regional em Defesa dos Animais, que reuniu ONGs, ativistas, protetores, veterinários e autoridades de toda a região. Aqui cabe um “puxão de orelha” às autoridades de Jales que não se fizeram presentes. E foram convidadas.
    Voltando ao assunto que interessa, o local será grandioso e servirá de exemplo para cidades de todo o Brasil, já que o projeto é pioneiro. A terraplanagem começa ainda em outubro e a conclusão deverá acontecer em um ano.
    O Recanto dos Focinhos será uma experiência inusitada, assim como a legislação implantada em Votuporanga que produziu resultados altamente positivos na proteção dos animais. No bonito espaço será oferecido cirurgias, castração, chipagem e toda a proteção necessária. Quando ele tiver bem e em condições de ser adotado, será levado para feiras permanentes de adoção, também na cidade.
    O padrinho do projeto é o deputado Ricardo Izar. Para 2018 a Prefeitura já tem os recursos para a obra. O Recanto terá área para abrigo dos animais, cuidados médicos veterinário e ampla área de lazer para os bichinhos. Uma área de aproximadamente 2 hectares.
    “Não conheço no Brasil, nenhuma cidade que tenha implantado uma política tão completa voltada à causa animal. Além de tudo, a atenção à vida animal é questão de saúde pública e merece investimentos e suporte do governo. Essas ações têm objetivos se acabar com superpopulações, abandono e maus tratos, fomentando o respeito à vida animal, a guarda responsável e a educação humanitária”.
    Os bichinhos vão agradecer, prefeitão. Muitos latidos e miados serão ouvidos, acredite!

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda