FACIP: empresa que compraria recinto não cumpre prazo. Imóvel está à venda novamente



FACIP: empresa que compraria recinto não cumpre prazo. Imóvel está à venda novamente

Empresa que compraria o recinto da Facip não apareceu para a assinatura de contrato. Prazo venceu e o imóvel continua à venda

  •  

    Parece que a novela que se estende há anos, envolvendo o recinto de exposições, Vereador Juvenal Giraldelli, onde durante décadas aconteceu a Facip – Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales, está longe de acabar.
    No dia 16 de agosto, cooperados da Unimed Jales votaram e decidiram, por 12 votos contra 7, vender o recinto para a Gauri Eventos, empresa do bairro Cambuci, de São Paulo, que pagaria R$ 3 milhões –à vista- pelo imóvel e suas edificações. A informação foi confirmada pelo presidente da Unimed Jales, o médico Mário Okanobo.
    Porém, o negócio não se concretizou. A Gauri Eventos, do empresário Raphael Figueiredo Aguiar Vieira Carvalho, especializada em eventos de grande porte e festas de peão, não cumpriu o prazo estabelecido para a assinatura do contrato e pagamento. Segundo a Unimed, o prazo venceu na última sexta-feira do mês de outubro, dia 27. “O recinto está novamente à venda”, disse o médico Mário Okanobo.
    O recinto Juvenal Giraldelli foi cedido pela prefeitura à Unimed Jales, em regime de comodato, quando a empresa do setor de saúde cedeu o prédio onde hoje funciona o Hospital de Câncer de Barretos em Jales.
    Em agosto, após anunciar a compra, o diretor da Gauri revelou ao 2DZ que pretendia continuar realizando a Facip no recinto. “Essa semana devo ir a Jales formalizar o contrato de compra e venda com a Unimed. Vamos iniciar a revitalização, reforma e adequação do espaço, porque pretendemos realizar a Facip 2018. Nossa intenção é fazer uma grande festa, com dois shows por noite, rodeio de primeira qualidade e dezenas de atrações, que fizeram da Facip a festa mais popular de Jales e uma das mais tradicionais do Estado. Pretendemos, ainda este ano, fazer um grande show que marcará o lançamento da Facip”, disse.
    Como se vê, nada disso se concretizou.
    O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, disse que pretende realizar a Facip 2018 e que está estudando parcerias e possibilidades. Mas, esse é assunto para um outro post.
    Tudo certo, nada resolvido. Infelizmente!


    Moral da história: recinto da Facip continua à venda

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário