FASHION: jornalista de Fernandópolis é estrela de marca eco sustentável na Semana de Moda de Milão



FASHION: jornalista de Fernandópolis é estrela de marca eco sustentável na Semana de Moda de Milão

A jornalista Josi Donelli fotografou para a Kel Ferey, em Milão, na Itália

  • A KF - Kel Ferey, que ganhou visibilidade por ser eco sustentável ou mais conhecida como Eco-fashion, acaba de lançar sua nova coleção na Semana da Moda de Milão, na Itália. Ah, e tem mais um fato interessante: a marca escolheu a jornalista de Fernandópolis, Josi Donelli para ser estrela da campanha e fotografar na cidade italiana que respira moda. Um luxo!
    A marca que utiliza tecido reciclável e reaproveitável em suas peças mostra que é possível preservar a natureza com muita elegância. Nessa edição da Emerging Talents Milan Primavera / Verão 2020 que a KF participou foi uma iniciativa do Tariel Bisharian Milan Showroom e Taerus PR.
    A buyer Giuliana Bortolato convidou diversas marcas para participarem do evento durante a Semana de Moda que atrai e reúne milhares de profissionais da moda que estão dispostos a descobrirem novas marcas e designers talentosos. O evento aconteceu  no Palazzo Visconti.
    As peças da KF são exclusivas  e feitas sob medida. O estilo da Kel Ferey é vestir mulheres consciente, com uma visão de futuro, valorizando mais o orgânico e menos o industrial. O DNA da marca é 100% brasileiro, as estampas e modelagens revelam a brasilidade pelo mundo, através de tecidos fluidos e elegantes levando as mulheres à cruzarem fronteiras em busca de seus objetivos.
    As peças são de reaproveitamento de tecido industrial e pet, tingimento com frutas e seiva das plantas. A marca tem a etiqueta EcoLabel e o tecido é produzido pela Eco Simple. Uma produção máxima 65 peças por coleção. O objetivo é não perder a essência e a sua consciência. A KF em parceria com a marca Darcy Dias Beach Wear mistura o estilo das duas marcas em moda masculina e feminina. As vendas são online.
    De acordo com a representante da KF, “A Lycra Vita utilizada é Eco-sustentável e é produzida pela Carvico. 78% Poliamida e 22% Elastano. Aprovada pelo Oeko-Tex. As práticas associadas à moda sustentável são: fabricação com fibras orgânicas, certificadas por organizações internacionais como GOTS ou USDA. Fabricação com tecidos mais eco-friendly, como linho ou bambu (que precisam de menos produtos químicos e/ou água para crescer), corantes de origem natural, uso de tecidos descartados, upcycling de materiais usados, produção com tecidos reciclados, uso de colas menos tóxicas e roupas feitas para terem um longo ciclo de uso”.
    Entre as mídias que já divulgaram a marca KF estão a  Vogue Itália e Brasil, Overdose Magazine, Revista Glamour, Archivethe Mag, Banana Magazine e Cartola Magazine. 
    Vem ver o ensaio fotográfico que rolou em Milão!

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda