FAZENDO O BEM: Rotary e AVCC entregam Arco Cirúrgico para o Hospital de Amor de Jales



FAZENDO O BEM: Rotary e AVCC entregam Arco Cirúrgico para o Hospital de Amor de Jales

O momento do descerramento de placa para simbolizar a doação do Arco Cirúrgico

  •  

    O Hospital de Amor de Jales ganhou de presente mais um Arco Cirúrgico. O importante equipamento foi doado por meio de uma parceria entre Fundação Rotária, Distritos Rotários, Clubes de Rotary e a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, a AVCC de Jales. Uma cerimônia foi realizada na Capela São Judas, anexa ao hospital, e contou com a presença de centenas de rotarianos, voluntários da AVCC, colaboradores do HA e autoridades da cidade.
    A numerosa extensão da mesa foi o reflexo do tamanho da parceria para a aquisição do equipamento. Essa não é a primeira mobilização do Rotary em prol do hospital: desde 2008 eles contribuem com importantes aquisições para a unidade de Jales.
    O evento contou com discursos da coordenadora de projetos do Rotary Club de Jales Grandes Lagos, Suely Zambão, do presidente do Rotary Club de Jales Grandes Lagos, Carlos Alberto Vicente Silveira, do presidente da Fundação Rotária, José Luis Vargas, da representante dos parceiros internacionais, a argentina Maria Teresa Neira, que veio de Buenos Aires para a cerimônia e do atual governador do distrito 4480, o Dr. Luís César Rodrigues e do vice-prefeito de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça.
    Para adquirir o equipamento que custa cerca de 200 mil dólares, o parceiros contaram com o envolvimento de distritos de outros países como Taiwan, México, Estados Unidos, Argentina e Portugal, além do envolvimento de outra ONG , no caso, a AVCC .
    O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, que também marcou presença, mais uma vez se mostrou orgulhoso da AVCC de Jales, quando disse que a Associação não mede esforços para realizar aquilo que supostamente seria o máximo que elas poderiam fazer. 
    Após as homenagens, foi realizado o descerramento da placa, simbolizando o ato oficial de entrega do equipamento. Em seguida, o bispo emérito, Dom Demétrio Valentim, que estava representando o Bispo Dom Reginaldo Andrietta, deu uma benção especial aos presentes, e para encerrar, o coral da AVCC cantou a oração do “Pai nosso”.
    Foi emocionante, foi!


    O bispo emérito Dom Demétrio Valentini durante a bênção especial feita na Capela São Judas


    O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata fez agradecimentos especiais


    O vice-prefeito de Jales, Garça, também marcou presença


    A cerimônia foi realizada na Capela São Judas, anexa ao Hospital de Amor


    O sócio honorário do Rotary, Deonel Rosa Junior foi convidado para ser mestre de cerimônia


    A cerimônia foi abrilhantada pelo Coral da AVCC


    Maria Teresa Neira veio da Argentina para participar da entrega do Arco Cirúrgico 

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda