FESTÃO: Expo Jales celebra as festividades de aniversário de Jales com recorde de público



FESTÃO: Expo Jales celebra as festividades de aniversário de Jales com recorde de público
  • A cidade que acolhe recebeu no fim de semana milhares de pessoas de Jales, da região e de outros estados que prestigiaram uma das maiores festas de peão de portões abertos do Estado de São Paulo, a Expo Jales, realizada de 10 a 15 de abril, pela Kalli Produções com apoio da Prefeitura de Jales, em comemoração ao aniversário de 83 anos de Jales.
    De acordo com a Comissão Organizadora, mais de 100 mil pessoas passaram pela Expo Jales nos cinco dias de festa, seja durante o dia para aproveitar o parque de diversões e a Casa do Peão, ou à noite, para curtir o rodeio, shows e todas as atrações.
    Foram noites grandiosas com shows nacionais, rodeio de primeira com a Equipe Rozeta e os melhores profissionais do ramo, praça de alimentação e parque de diversões. A festa começou na quarta-feira, dia 10, com a mega apresentação do cantor Luan Santana. Na quinta-feira, dia 11, o fenômeno Ana Castela arrastou uma multidão de pessoas de todas as idades que não pouparam suas botas, chapéus e fivelas para cantar os grandes sucessos da boiadeira.
    Na sexta-feira, dia 12, a chuva não atrapalhou o show das gêmeas mais queridas do Brasil, Maiara & Maraisa, que fizeram bonito no palco da festa e o público compareceu em peso. No sábado, dia 13, foi a vez da tradição marcar presença, com a dupla Rionegro & Solimões, uma das mais tradicionais do rodeio do Brasil, e a turma do chapéu também marcou presença.
    No domingo, dia 14, véspera do feriado de aniversário de Jales, foi realizada a grande final do rodeio e a entrega da premiação aos vencedores da competição. O primeiro colocado do rodeio em cavalos cutiano foi o competidor Pablo Luiz Bertolin, da cidade de Mirassol, com 178,75 pontos. Jefferson Caldeira Brant, de Deodápolis (MS), ficou com a segunda colocação com 178,25 e Adilton Rodrigues Santos, de Mineiros (GO), foi o terceiro colocado com 178,25 pontos na somatória geral. Já o rodeio em touros o vitorioso foi Eduardo Dalla Leonardo, da cidade de Ouroeste, com 180,50 pontos.  Paulo Henrique Souza Garcia, de Chapadas dos Guimarães, foi o segundo colocado com 178,75 pontos e Dhonatan Pereira Custódio, de Santa Albertina, ficou com a terceira colocação com 178 pontos. 
    O último dia da festa contou ainda com o show de Zé Neto & Cristiano que lotou todos os espaços do recinto e entrou para a história da Expo Jales encerrando as festividades com chave de ouro.
    O prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda Cavenaghi Nacca, juntamente com a Comissão Organizadora, foram até a arena para premiar e parabenizar os competidores e falaram da emoção e da importância de resgatar as tradições de Jales e de promover uma festa de portões abertos para a população.
    Segundo o chefe do executivo, “a nossa administração tem feito investimentos pesados em saúde, educação, agricultura e meio ambiente, no social, infraestrutura e segurança, então é justo que também possamos proporcionar lazer, diversão e entretenimento de forma gratuita para a comunidade. A festa teve um resultado fantástico, recorde de público e estamos felizes por termos proporcionado alegria para milhares de pessoas e de contribuir com a geração de empregos e com a economia local, beneficiando setores do comércio, como hotéis, que ficaram lotados nos dias da Expo Jales; Restaurantes; Bares; Lojas de Roupas e calçados, transporte por aplicativos, da beleza, entre outros, e também colaborar com as entidades locais que estiveram comercializando seus produtos no galpão da festa, um espaço solidário destinado às instituições de Jales. Sem dúvidas, foi uma grande festa, prestigiada e aprovada por todos os munícipes de Jales, região e de vários outros estados”, ressaltou.
    Para Fábio Kalli Whitaker, da Kalli Produções, realizadora da Expo Jales, “foram dias de muito trabalho, porém bastante gratificantes e o resultado foi extremamente positivo. Gratidão ao público que permaneceu todas as noites mesmo com a chuva e abrilhantou a nossa festa, à Prefeitura de Jales por todo o apoio, à Comissão Organizadora, colaboradores e aos nossos patrocinadores que confiaram novamente em nosso trabalho”, finalizou.
    A Expo Jales contou ainda com a Casa do Peão, com almoço e música ao vivo no recinto de exposições, um espetáculo à parte para os amantes e profissionais do rodeio. Uma tradição resgatada na edição passada da festa que retornou esse ano com muita comida boa, cerveja gelada e moda de viola. Além de muita solidariedade com o estande do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, que ofereceu retoques de maquiagem, em parceria com a Nina Makeup e com as maquiadoras Andréa Modesto, Keila Fernandes e profissionais voluntários, para as mulheres do camarote em troca de um quilo de alimento não perecível que será revertido para as famílias em situação de vulnerabilidade do município.


  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda