FLIV: cantora Angela Maria estará na sétima edição do Festival Literário de Votuporanga que começa sábado



FLIV: cantora Angela Maria estará na sétima edição do Festival Literário de Votuporanga que começa sábado

A cantora Angela Maria será a grande atração do dia 28 no FLIV

  •  

    A cantora Angela Maria estará na sétima edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga, que começa no próximo sábado, dia 29. Oo evento é considerado um dos maiores do Brasil no gênero. Uma intensa programação inteiramente gratuita, com shows, bate-papo com escritores, sessões de contação de histórias, espetáculos teatrais, palestras, exposição e venda de livros, entre outras atividades de promoção à arte, à cultura e à literatura.
    A solenidade de abertura, às 20 horas, acontecerá no Palco Principal do Parque da Cultura. Angela Maria se apresenta no dia 28.. 
    Eterna rainha do rádio, Angela é considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. Rara remanescente de sua geração, a artista tem mais de 100 discos gravados e influenciou músicos de diversas gerações, como Elis Regina, Clara Nunes e Milton Nascimento. Aos 88 anos, a cantora é uma das artistas que se encontra há mais tempo em atividade no país.
    Neste ano, o Fliv é uma realização da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A promoção do evento é da TV TEM - Globo.
    Nesta edição, o festival homenageia a escritora Lygia Fagundes Telles. Considerada uma das maiores expoentes vivas da literatura brasileira, Lygia é membro da Academia Brasileira de Letras e, em 2016, foi indicada ao Prêmio Nobel de Literatura.
    Entre os escritores com presença confirmada para o evento estão Santiago Nazarian, Evandro Affonso Ferreira, Carol Rodrigues, Andréa Del Fuego e Carina Castro. A curadoria é de Reynaldo Damazio, editor, crítico literário, escritor e gestor cultural.

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda