MÚSICA: Orquestra Sinfônica de Jales ganha nova sede que recebeu nome do pai da deputada Analice Fernandes



MÚSICA: Orquestra Sinfônica de Jales ganha nova sede que recebeu nome do pai da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes com os integrantes da Orquestra Sinfônica de Jales, durante a inauguração da nova sede

  •  

    Começar o ano com notícia que soa como música para os ouvidos é sempre muito bom e gratificante. Pois bem, temos uma excelente: após muitos pedidos, a Orquestra Sinfônica de Jales, tem uma nova sede para chamar de sua.
    O prefeito Flávio Prandi Franco e a deputada estadual Analice Fernandes foram os responsáveis pelo descerramento da placa de inauguração do Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”, no Jardim Estados Unidos, ao lado do Conjunto Poliesportivo do Jardim Paraíso, no final do mês de dezembro.
    O novo Centro Musical vai abrigar a sede da Orquestra Sinfônica de Jales, comandada pelo maestro Edivaldo de Paula, que há muitos anos fazia seus ensaios em uma sala improvisada embaixo do Viaduto Arthur Amaro. O maestro discursou na inauguração agradecendo o empenho da deputada, responsável por uma emenda de R$ 200 mil que possibilitou a construção do novo prédio.
    O convênio para construção do Centro de Educação Musical foi assinado em 2016, pelo ex-prefeito Pedro Callado, mas as obras foram executadas em 2017, já no mandato do atual prefeito Flá.
    “Essa obra já é resultado da união por Jales e dos esforços de todos, inclusive dos nossos vereadores, do maestro, da deputada Analice e também dos servidores municipais, que se encarregaram dos detalhes finais da obra”, disse o prefeito.
    O prédio foi construído em apenas cinco meses e, segundo o prefeito, isso também é uma demonstração do compromisso da atual administração.
    A deputada Analice Fernandes veio a Jales acompanhada por familiares: a mãe Cida, as três irmãs e o irmão Júnior. Eles acompanharam a inauguração do prédio, agradeceram a escolha do nome Avenir Fernandes para batizar o Centro de Educação Musical. Analice ressaltou a importância da música na formação das pessoas. “A manhã deste sábado está sendo marcada por felicidade e muita emoção na inauguração deste espaço que leva o nome do meu pai, Avenir Fernandes, e que proporcionar melhores condições para a nossa Orquestra Sinfônica. Mais do que uma obra, estamos inaugurando uma sede para esses músicos excepcionais do município. Tenho certeza de que esse importante espaço de formação cultural e musical vai trazer grandes transformações”, discursou a deputada.
    Se a Orquestra Sinfônica de Jales já era aplaudida e premiada, imagina agora! Eles merecem, e muito todo apoio e aplausos!


    Nova sede da Orquestra Sinfônica de Jales foi inaugura no Jardim Estados Unidos


    A deputada Analice Fernandes com o Maetro Edivaldo de Paula, a esposa do vice-prefeito Garça, Ana Maria Saura Rodrigues, a primeira-dama Glauciane Franco e o prefeito Flá Prandi


    Dezenas de autoridades prestigiaram a cerimônia de inauguração


    Flá falou sobre a importância da música para a vida das pessoas


    Após anos de batalhas, a Orquestra Sinfônica de Jales agora tem sua sede própria


    A sede da Orquestra Sinfônica recebeu o nome do pai da deputada Analice Fernamdes: Avenir Fernandes

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda