NATAL, TEMPO DE ESPERANÇA: programação esportiva e cultural promete encanto e alegria a partir do dia 25



NATAL, TEMPO DE ESPERANÇA: programação esportiva e cultural promete encanto e alegria a partir do dia 25

Programação se estende de 25 de novembro até o dia 23 de dezembro em Jales

  • Após a magia e o encanto do Natal invadirem as ruas e avenidas de Jales com os enfeites e adereços que fazem parte do projeto de decoração natalina, o “Natal, Tempo de Esperança”, preparado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), ganha um reforço de peso com a extensa programação esportiva e cultural que será realizada a partir do dia 21 de novembro.

    O objetivo da administração municipal e da ACIJ é contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense. Por essa razão os organizadores decidiram ampliar para outros pontos estratégicos, como o portal de entrada da cidade, rotatórias das avenidas do Hospital de Amor, do JACB, da Vila União, do Aeroporto e nas praças da Rodoviária e do Comboio.

    A máquina de neve instalada no alto do Coreto da Praça João Mariano de Freitas é a grande novidade deste ano. O local foi transformado em uma casa do Papai Noel para receber crianças e famílias do dia 26 de novembro ao dia 23 de dezembro, das 19h às 22h, e promete surpreender a todos com algo jamais visto na região.

    A Prefeitura e a ACIJ também investiram em uma vasta programação para a família jalesense, que começa no dia 21 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro.

    A abertura oficial do Natal Tempo de Esperança está marcada para o dia 25 de novembro, no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, às 19 horas. Um mega show da Banda Jafferson e a chegada do Papai Noel serão as grandes atrações da noite. No dia 26, sexta-feira, haverá a tão esperada chegada do Papai Noel na casinha da Praça João Mariano de Freitas, a partir das 19h. No dia 27, sábado, às 10h, haverá a apresentação do Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna's, na Praça João Mariano de Freitas.

    No dia 28, domingo, será realizada a Pedalada de Natal, evento esportivo solidário em prol ao Fundo Social de Solidariedade, com concentração às 6h00 e saída, às 7h00 no Portal de Entrada da Cidade e ainda o Encontro de Folia de Reis, às 8h00, na Praça João Mariano de Freitas. O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales será a grande atração da noite, na Praça João Mariano de Freitas, às 19h00.                                

    De 01 a 05 de dezembro, será realizada a Copa de Basquete “Marino Manela”, na Quadra externa do Clube do Ipê; e de 03 a 05 de dezembro, a Copa de Tênis Profº Milton Gonçalves da Silva (Chupanga), na Quadra Municipal de Tênis (Estádio Municipal).

    Esse ano diversas atrações foram estendidas aos bairros. No dia 03 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, haverá música, dança, grafite, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato, feira do livro e Hip Hop na Praça do Residencial Maria Gabriela. No dia 06, segunda-feira, será a vez da Praça Pedro Temponi, na Cohab Dercílio de Carvalho, receber arte e cultura e no dia 09, quinta-feira, a Praça Jerônimo Amadeu, no Jardim Elisa.

    No dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, o grande espetáculo Beatles in Concert está marcado para inaugurar o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) e contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Jales, Edem Musical e Dominus Centro Musical. “As pessoas deverão doar alimentos como arroz, açúcar ou café para realizar a troca pelo ingresso. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade”, contou o maestro Edivaldo de Paula. O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales foi programado para o dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na Rua Maceió, no Jacb.

    No dia 11 de dezembro, sábado, às 19h30, o Festival Bon Odori e a Apresentação do Grupo Todoroki Taiko    serão realizados na Praça Japonesa em frente ao Terminal Rodoviário.             No dia 14, terça-feira, às 19h30, o Espetáculo Teatral Auto da Anunciação - Grupo Cia Cênica de São José do Rio Preto está marcado para acontecer no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8.

    De 16 a 23 de dezembro, a Feira de Artesanato de Jales acontecerá na Rua 8 (entre a Av. Francisco Jalles e a Rua 9).  No dia 20 de dezembro, segunda-feira, a belíssima Peça Musical Natal do Grinch, do Grupo Lígia Aydar, de São José do Rio Preto, será realizada no palco que será montado na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8. No dia 21, terça-feira, às 19h30, será a vez do show oficial dos palhaços mais famosos do Brasil, Patati Patatá, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8, encantar as famílias jalesenses. No dia 22, quarta-feira, às 19h30, o espetáculo Natal Disney, do grupo Ilumini de Goiânia, também será uma das grandes atrações do Natal Tempo de Esperança de Jales.

    Para finalizar a programação com chave de ouro, no dia 23 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, haverá o grande espetáculo da Orquestra Paulista de Viola Caipira, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8. A atração foi destaque recentemente no programa global Domingão do Huck.

    O Trenzinho da Alegria também estará contagiando a criançada nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 18h30 às 22h30, com percursos gratuitos pela cidade.

    O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca, destacou o empenho para realizar uma programação inédita, que atraia o público consumidor. “É a primeira vez que Jales terá na semana do Natal atrações de destaque no cenário nacional, como o Patati Patatá e a Orquestra Paulista de Viola Caipira. A estratégia é chamar a atenção das crianças e, consequentemente, trazer toda a família para o comércio, com apresentações marcadas para o início da noite, assim, após os espetáculos, que devem durar em torno de uma hora e meia, o público tenha tempo de passear pelo comércio e fazer as compras de natal. A expectativa é de que seja o fim de ano de maior volume de vendas dos últimos anos e estamos trabalhando para garantir o sucesso nas vendas, como foi na Semana do Freguês, com muitas atrações e alegria em todo o comércio jalesense”, finalizou.

    Para o prefeito Luis Henrique, as atrações de Natal são apostas da Prefeitura e ACIJ para atrair as famílias de Jales e da região e fortalecer a retomada econômica motivando as vendas do na época mais importante do mundo. Vamos resgatar a esperança das pessoas e levar alegria e a magia de Natal para a população de Jales e região. Tanto a decoração natalina, quanto a programação artística e cultural estão encantadoras. Que todos possam prestigiar o nosso Natal, Tempo de Esperança”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda