PULA BOI, PULA CAVALO: Country Bulls resgatará tradição das montarias em cavalos



PULA BOI, PULA CAVALO: Country Bulls resgatará tradição das montarias em cavalos

Montaria em cavalos estará de volta ao Rio Preto Country Bulls que acontece entre 18 e 22 de julho

  •  

    Faltam poucos dias para uma das maiores festas do país chegar com tudo. O Rio Preto Country Bulls já está com data marcada e com todas as atrações selecionadas. Mas para levar ainda mais novidade ao público entre os dias 18 e 22 de julho, a organização do evento apostou na tradição dos antigos rodeios e, após dez anos, traz de volta a montaria em cavalos, modalidade que deu início a esse tipo de espetáculo nas arenas. Vai levantar poeira. Vem saber!
    Duas tropas estarão presentes durante a competição da 22ª edição do RCB: Tropa X.L e Tito Cardoso. “Essas companhias são conhecidas como as maiores do Brasil, com ótimos cavalos”, diz Paulo Emílio, presidente do Country Bulls.
    A Tropa X.L é de Santa Fé do Sul, os proprietários são Xiru e Leandro Paganini. A companhia já foi a melhor da Festa do Peão de Barretos, em 2013, com o cavalo Mustafá. Atualmente, é tretacampeã dos melhores e melhores do Paraná. Ao todo, são 40 animais no plantel. Já a tropa Tito Cardoso existe desde 1975 e seu proprietário é Nilton Sérgio Cardoso. Fera Goiânia, Relíquia do Patrão, Paixão Caipira e Pistoleiro são alguns dos animais de destaque da companhia.
    “A volta da competição em cavalos se justifica pela valorização da modalidade no Brasil. “Hoje, as tropas estão excelentes. Minha intenção é trazer a tradição dos antigos rodeios, tendo em vista que tudo o que vemos nas arenas aconteceu graças as tropas de cavalo”, afirma Paulo Emílio.
    Após o rodeio, o palco do Rio Preto Country Bulls recebe nomes como  Cesar Menotti e Fabiano Simone e Simaria Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa (na sexta-feira), Marília Mendonça e Zezé di Camargo e Luciano (no sábado) e Gusttavo Lima, no domingo 22.
    Gostou não é? então vem junto!

     

     

     

     

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda