RELÂMPAGO: Neneinha brilha na Ultramaratona de Campinas



RELÂMPAGO: Neneinha brilha na Ultramaratona de Campinas

Neneinha exibe com orgulho a bandeira de Jales ao cruzar a linha de chegada

  • Carlos Pereira de Rezende, que você e eu conhecemos como Neneinha, o maior ultramaratonista jalesense de todos os tempos, correu muito e brilhou durante a Ultramaratona, realizada dentro da programação da Virada Esportiva de Campinas, uma comemoração aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto e reuniu mais de 100 atividades esportivas em diversos locais da cidade.
    Modalidades como artes marciais, atletismo, badminton, basquete, beach tênis, ciclismo, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, slake line, skate, trampolim acrobático, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, danças, fitness, entre outras, fizeram a alegria dos amantes do esporte, mas foi a Ultramaratona o evento símbolo da Virada.
    Neneinha correu na pista interna da Lagoa do Taquaral. E foi rápido como a luz. O ultramaratonista, em sua categoria, contabilizou 64 voltas na Lagoa durante a prova. Cada volta somou um percurso de 2.750 metros, totalizando 175 quilômetros durante 17 horas de corrida. Neneinha foi o segundo colocado na competição que reúne atletas de diversas cidades brasileiras.
    Vale ressaltar que em 2010, 2011, 2012 e 2016, Neneinha sagrou-se campeão em sua categoria na Ultramaratona de Campinas. “Durante três vezes sai de minha categoria e corri na geral. Fui duas vezes quinto colocado na categoria geral e nesta edição fiquei em segundo lugar”.
    “Em todas as competições que participo, mesmo quando não recebo apoio do poder público, levo comigo a bandeira de Jales por amor à cidade e por aquilo que amo fazer que é correr”.
    Se você, caro leitor, conseguir acompanhar, corre, vem junto!


     

     

     

     

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda