SUPERANDO A CRISE: Brasil tem abertura de mais 173 mil microempresas em setembro



SUPERANDO A CRISE: Brasil tem abertura de mais 173 mil microempresas em setembro

Abertura de empresas no mês de setembro chegou a mais de 173 mil

  • *Por Guilherme Manuel Castro

    A abertura de microempresas individuais cresce 173.337 no Brasil, em setembro de 2020, de acordo com relatório disponibilizado pelo Portal do Empreendedor.  
    Mesmo diante de um cenário atípico de pandemia, é notável o crescente número de novas empresas individuais no país. Pela alta do desemprego muitas pessoas estão optando por começarem um negócio próprio, sendo a solução de muitos para vencer a crise.
    A categoria MEI (Microempreendedor Individual) é a melhor opção para quem quer começar um negócio de maneira simples e rápida, dispensando a necessidade do alvará de funcionamento, sendo disponível o CNPJ após se cadastrar como MEI no portal, permitindo que o empreendedor emita notas fiscais.

     

     

    Quais negócios se enquadram na categoria MEI ?

     


    Muitos tipos de negócios podem ser enquadrados na categoria MEI (microempreendedor individual). 
    As que possuem mais registros são: 
    1. Cabeleireiros, manicure e pedicure.
    2. Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.
    3. Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar.
    4. Instalação e manutenção elétrica.
    Para saber outras atividades que se enquadram com a categoria MEI, basta acessar o Portal do Empreendedor.

     

     

    Ferramentas para microempreendedores

     

    O motor de qualquer negócio é vendas. 
    A venda de produtos e serviços pela internet vem se popularizando cada vez mais, possibilitando que os microempreendedores possam divulgar as suas soluções para o maior número de pessoas, com baixo investimento. 
    Além disso, com o isolamento social consequente da pandemia, tornou inevitável que as empresas de qualquer porte criassem canais de relacionamento e de vendas com os seus clientes pela internet. 
    Veja as principais ferramentas para alavancar as vendas do seu negócio utilizando a internet. 

     

     

    Whatsapp Business

     

    Essa é uma solução do Whatsapp voltada especialmente para micro e pequenos empreendedores. 
    Com a ferramenta é possível criar mensagens de respostas automáticas, além de catálogos dos seus produtos, e outras funcionalidades para melhorar o relacionamento da sua empresa com o seu cliente através desse popular aplicativo. 

     

     

    Google Meu Negócio

     

    Sempre quando temos alguma dúvida, imediatamente procuramos no Google, Por isso, é essencial que o microempreendedor tenha as suas soluções disponíveis nessa poderosa ferramenta.
    Com a solução Google Meu Negócio, é possível cadastrar a sua empresa de maneira gratuita no aparelho de buscas, e ele passará a mostrar a sua empresa para cada pesquisa relacionada ao seu mercado e a localidade da sua empresa.

     

     

     Facebook e Instagram

     

     

    Não poderíamos deixar de falar do poder das mídias sociais. É fundamental que a sua empresa esteja presente no Facebook e no Instagram, por meio dessas plataformas é possível alcançar um bom número de pessoas da sua região.

    Para saber como alavancar as vendas do seu negócio utilizando essas e outras ferramentas, recomendamos o manual de Estratégias de Marketing Digital para Microempreendedores. Para saber mais, clique aqui.

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda