TELONA: modelo de Jales, Iamonike Helena participa do documentário “Inconscientes Revelados”



TELONA: modelo de Jales, Iamonike Helena participa do documentário “Inconscientes Revelados”

O documentário fomenta o debate racial no Brasil

  • A exibição do filme que aborda o panorama da questão racial no Brasil acontece hoje, dia 6 de novembro, às 19 horas, no YouTube e vai contar com bate-papo com a diretora da produção, a ativista Alexandra Loras
     

    A pré-estreia do documentário Inconscientes Revelados, uma produção dirigida pela ativista pela diversidade étnico-racial e exconsulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras e apoiado pela Sanofi, já tem data e hora marcada: o evento online aberto ao público será realizado no dia 6 de novembro, às 19h, no canal do filme no YouTube. O filme, que caminha pela formação histórica do brasileiro até o cenário atual e retrata as cicatrizes e estruturas do racismo ainda presente na sociedade, marca a agenda culH, que foi destaque no Miss São Paulo, teve sua participação no documentário, falando sobre sua trajetória na profissão, enfrentando o racismo, principalmente em grandes centros como São Paulo.
    Em 70 minutos de duração, uma narrativa repleta de fatos históricos e sociais fomenta o debate racial no contexto histórico do Brasil. O filme mostra a formação histórica do brasileiro até o cenário atual. A reflexão acontece por meio das histórias e depoimentos de personalidades, como a juíza federal Mylene Ramos, o antropólogo do afroconsumismo, Fernando Montenegro, a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, o historiador Leandro Karnal, e a deputada federal, Tia Eron, que compartilham suas jornadas de vida e posicionamentos sobre a posição da pessoa negra na sociedade.
    O documentário Inconscientes Revelados foi produzido pela DreamBox, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da farmacêutica Sanofi, apoio da agência e coletivo M.O.O.C. (Movimento Observador Criativo) e realização da Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal. Participe da pré-estreia Inconscientes Revelados – Um filme dirigido por Alexandra Loras.
     

    FICHA TÉCNICA
    Direção Geral: Alexandra Loras (@alexandraloras)
    Direção de cena: Bruno Zanetti (@bzanetti), Louis Rodrigues (@louissrodrigues)
    Assistente de Direção: Mayra Farah
    Produção Executiva: DreamBox (@dreamboxartbr), Alexandra Loras,
    Oswaldo Zanetti
    Roteiro: Mario Amadeu (@marioamadeu)
    Direção de Arte: Vinnitex (@vinnitex)
    Direção de Fotografia: Louis Rodrigues
    Montagem : @biarritzzz @isabellapianta
    Figurinista: Suyane Ynaya (@suyane_ynaya)
    Cartaz : @polkurucz @deise_nicola

    Iamonique Helena é modelo e já participou de grandes trabalhos

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda