TEMPO DE ESPERANÇA: decoração Natalina começa a brilhar nas ruas e avenidas de Jales



TEMPO DE ESPERANÇA: decoração Natalina começa a brilhar nas ruas e avenidas de Jales

Alguns pontos da cidade já estão com parte da decoração

  • A magia do Natal começou a invadir as ruas e avenidas de Jales. Com o tema “Tempo de Esperança”, o projeto natalino de Jales, preparado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Esporte, Cultura e Juventude, já começou a distribuir cores, brilho e encanto na área central e, diferente dos outros anos, será instalado em outros pontos estratégicos, como o portal de entrada da cidade, rotatórias das avenidas do Hospital de Amor, do JACB, da Vila União, do Jardim Arapuã, do Aeroporto e nas praças da Rodoviária e do Comboio.
    A administração municipal, preocupada com a retomada da economia e em resgatar a alegria e a esperança da população jalesense, preparou tudo com antecedência e os moradores e visitantes que passaram pelo centro da cidade na noite da segunda-feira, dia 25, já puderam conferir em alguns locais as luzes brilhando e encantando.
    Para isso, um planejamento foi iniciado nos primeiros meses de governo e aberto um processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução dos serviços. Algumas peças foram alugadas e enfeites natalinos dos anos anteriores estão sendo reutilizados e garantirão cor e brilho à cidade, informou o turismólogo Marcos Rodrigo Seixas, chefe da Divisão de Turismo.
    A grande novidade este ano será a máquina de neve que será instalada no alto do Coreto da Praça João Mariano de Freitas que também será transformado em uma casa do Papai Noel, que abrigará caixas de presente e uma poltrona vermelha em seu interior, além de árvore de Natal decorada com bolas variadas e iluminação em led, lareira cenográfica com fogo, mesa, tapete e ar condicionado. Tudo isso para o Papai Noel receber crianças e famílias do dia 23 de novembro ao dia 23 de dezembro.
    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari, também serão instalados soldadinhos de chumbo gigantes, árvores de sete metros de altura em vários pontos; figuras natalinas nas principais avenidas e decoração no Viaduto Antônio Amaro; uma árvore de natal gigante de 15 metros; um papai noel de 5 metros de altura iluminado com holofotes; um pirulito giratório gigante com 5 metros de altura, entre outros. Na Praça João Mariano de Freitas também terá uma cabana de madeira onde será instalado um presépio completo composto por uma vaca, um burro, um camelo, imagens de Jesus, José e Maria, um anjo, reis magos e uma estrela, além de trenó atrelado à quatro renas em fibra de vidro para que as pessoas possam sentar e tirar fotos, entre outros enfeites.
    Também haverá uma vasta programação para a família jalesense. De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, e o diretor de projetos e ações esportivas, culturais e de lazer, Renato Bigotto, o período natalino estará repleto de atrações. “Estamos preparando uma retomada esportiva cultural com direito à Pedalada de Natal, torneios e diversos eventos culturais com a participação e valorização dos nossos artistas locais. Em breve divulgaremos a programação para toda a população”, informou Wilter.
    Segundo o prefeito Luis Henrique Moreira, a abertura oficial, o início da programação e e o acendimento total das luzes será no dia 25 de novembro. “Diferente dos outros anos, a decoração de Natal já começou a ser acesa com antecedência pela administração municipal e contará com muitas novidades. Passamos por momentos difíceis por conta da pandemia da covid-19, mas agora estamos bastante esperançosos e otimistas com a retomada da economia, com a geração de empregos e o fomento do nosso comércio, incluindo os hotéis, bares e restaurantes. Por isso, planejamos tudo bem antes, com muito carinho para resgatar o orgulho dos jalesenses e também acolher da melhor forma nossos visitantes. Que o espírito de Natal desperte em nós não só a alegria da vida, mas do recomeço, da coragem, do amor e, principalmente, da esperança”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda