De Graça: Pela primeira vez, em 34 anos, a Escola Livre de Teatro, em parceria com a Prefeitura de Jales vai oferecer oficinas de teatro gratuitas



De Graça: Pela primeira vez, em 34 anos, a Escola Livre de Teatro, em parceria com a Prefeitura de Jales vai oferecer oficinas de teatro gratuitas
  • O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales está com inscrições abertas para Oficinas de Teatro, para crianças de 7 a 12 anos e Oficinas de Teatro, para jovens e adultos de 13 a sem limites de idade, que acontecerão este ano.
    A grande novidade é que a Escola Livre de Teatro, em parceria com a Prefeitura de Jales vai oferecer essas oficinas de forma gratuita. Esse fato nunca ocorreu em 34 anos de história.
    O prefeito Luis Henrique Moreira falou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e a ECCART para garantir aulas gratuitas de formação de atores. “Nunca se investiu tanto no apoio e promoção de cultura em Jales como agora. No final do ano passado promovemos a retomada do Festival Nacional de Teatro, com a realização de sua 9ª edição e atraindo milhares de pessoas para os espetáculos, além de outros inúmeros eventos ao longo desses últimos três anos. E agora essa novidade inédita: pela primeira vez, em 34 anos, oficinas gratuitas de teatro serão oferecidas por meio dessa parceria entre a ECCART e a Prefeitura de Jales. Estamos felizes e honrados em podermos oferecer essas aulas de teatro que podem promover inclusão social, socialização, contribui para o desenvolvimento da aprendizagem de maneira lúdica, além de oferecer arte e cultura para os alunos”, ressaltou.
    O diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos, ressaltou que “desde a sua criação em 1990, a Escola é referência no quesito formação de artistas, sendo composta por núcleos, incluindo o de Formação, que realiza o curso. Ao longo do ano diversas outras atividades acontecem, como produção, dramaturgia e também a Mostra de Teatro”.
    O coordenador do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, Higor Arco, convidou os interessados para realizar suas matrículas. “É uma excelente oportunidade poder participar, de forma gratuita, das oficinas de teatro que vamos oferecer. Isso vai acontecer pela primeira vez em mais de 30 anos para poder democratizar e oportunizar nossas aulas. Queremos convidar os interessados a realizar suas matrículas façam o mais breve possível, já que as vagas são limitadas”.
    Os interessados em ingressar no mundo das artes cênicas devem fazer a inscrição de forma on-line e para obter mais informações é necessário entrar em contato com a secretaria da Escola Livre de Teatro, através do telefone (17) 99666-3540. As vagas são limitadas.
    A ECCART Escola Livre de Teatro inicia a retomada das aulas no dia 27 de fevereiro, então corre e faça sua inscrição.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda