FAZENDO O BEM: Gincana solidária incentiva servidores da Prefeitura a doarem sangue para o Hemocentro de Fernandópolis



FAZENDO O BEM: Gincana solidária incentiva servidores da Prefeitura a doarem sangue para o Hemocentro de Fernandópolis
  • Com o objetivo de promover interação entre os funcionários públicos municipais e também com a comunidade; fortalecer e expandir a visão de cooperação  e incentivar gestos de solidariedade, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude está realizando, de 07 a 11 de agosto, a 2ª Semana da Juventude com a promoção de uma gincana intersecretarias municipais inédita que desafiou as equipes a atuarem na ação social incentivando seus componentes, parentes e amigos a doarem sangue para quem mais precisa.
    Nos dias 07 e 08 de agosto, 52 servidores da Prefeitura de Jales completaram com sucesso a tarefa: “Doe Sangue, Doe Vidas”.  As sete equipes participantes da Gincana Solidária enviaram seus representantes para doar sangue no Hemocentro de Fernandópolis, responsável pela coleta e distribuição de sangue a hospitais da região de Votuporanga a Ilha Solteira.
    “Estamos fazendo a nossa parte, doando sangue ao Hemocentro mais próximo de nossa cidade, onde os estoques estão baixíssimos.  Pensando nisso, lançamos esta campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para que nossos servidores, pensando na necessidade e no poder de ajudar o próximo, pudessem colaborar. Aproveito o ensejo para agradecer a todos que colaboraram e pedir para que a comunidade também participe e colabore com o Hemocentro de Fernandópolis”, incentivou o secretário Municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni.
    “Gostaria de agradecer muito, não foi uma ação boa, foi maravilhosa. Nosso estoque estava muito baixo e conseguimos coletar nestes dois dias, 49 bolsas de sangue que irão ajudar a população de toda a região. Ficamos muito felizes com a ação da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude. Iniciativas como essa são fundamentais para continuarmos salvando vidas e que elas possam se repetir mais vezes”, completou a médica hematologista do Hemocentro, Dra. Brígida do Amaral Botelho Prudêncio.
    Doar sangue é um ato simples, seguro e não causa danos à saúde. Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos — para aqueles com 16 a 18 anos incompletos é exigida a autorização dos responsáveis; ter mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde; ter se alimentado antes do procedimento — mas é preciso evitar o consumo de comidas mais gordurosas 3 horas antes da doação; estar descansado — a pessoa deve ter dormido pelo menos 6 horas no último dia e levar um documento oficial com foto.
    O Hemocentro funciona de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, as quartas-feiras das 08h às 18h e aos sábados das 07h30 às 12h. Os telefones de contanto são (17) 3442-5544 / 98165-0067. Está localizado na Rua Simão dos Santos Gomes, 266, Jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda