IMUNIZAÇÃO: idosos do Lar dos Velhinhos de Jales são vacinados contra Covid-19



IMUNIZAÇÃO: idosos do Lar dos Velhinhos de Jales são vacinados contra Covid-19

Ao todo, 59 idosos e 34 funcionários foram imunizados contra Covid-19

  • Os idosos, do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, já podem respirar um pouco mais aliviados.
    Na última semana do mês de janeiro, os idosos e funcionários do Lar dos Velhinhos receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.
    O Ministério da Saúde definiu diversos critérios para priorizar os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, e os que vivem em ILPI - Instituição de Longa Permanência de Idosos estavam entre os beneficiados, assim como os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.
    A imunização contou com a ajuda da equipe Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde, colaboradores da UBS Dr. Shiguero Kitayama e a Prefeitura Municipal de Jales. Ao todo, 93 pessoas receberam a vacina, sendo 34 funcionários e 59 idosos, a segunda dose está prevista para abril.
    Para comemorar essa primeira etapa e a ausência de contágio entre idosos e colaboradores do lar, foi realizado um momento de oração e agradecimento a Deus, bem como um ato simbólico com a soltura de balões.
    “Sempre tivemos a preocupação e o cuidado com nossos idosos. Todos os funcionários seguem rigidamente as medidas preventivas e dessa maneira conseguimos evitar o perigo. Estávamos ansiosos por esse momento e ficamos imensamente felizes, porém sabemos ainda da nossa responsabilidade, por isso os cuidados continuam”, ressaltou o gerente administrativo, Antonio Claudio Francisco.
    (Caroline Guzzo)

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda