JOGOS: Prefeitura anuncia Jogos Olímpicos Escolares para maio e apresenta novo Mascote da cidade para alunos da rede municipal e particular



JOGOS: Prefeitura anuncia Jogos Olímpicos Escolares para maio e apresenta novo Mascote da cidade para alunos da rede municipal e particular
  • Na manhã da terça-feira, dia 19 de março, e da quarta-feira, 20, a Prefeitura de Jales anunciou que no mês de maio vai realizar os Jogos Olímpicos Escolares de Jales, em alusão aos Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontecerá no mês de julho. O evento de Jales será realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e Secretaria Municipal de Comunicação Social.
    O idealizador do evento, o coordenador de Arte e Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, professor Tiago Luís de Melo, contou que a abertura oficial dos Jogos será no dia 27 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz” e o encerramento será dia 29, no mesmo local, com apresentações artísticas feitas pelos alunos da rede municipal e rede particular de ensino.
    As competições serão no dia 28 de maio, no Estádio Municipal de Jales “Dr. Roberto do Valle Rolemberg”, com disputas de corridas, saltos e arremessos, organizados pelos professores de Educação Física e envolverão os alunos das escolas E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. Professora Eljácia Moreira, E.M. Professora Jacira de Carvalho, E.M. Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, E.M. Professora Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Professora Iracema  Pinheiro Candeo (Lola), Colégio Anglo de Jales, Cooperjales Objetivo, Colégio Castilho Santos - COC Jales e Colégio Ferreira Prado.
    De acordo com a secretária Municipal de Educação, a professora doutora Adriana Juliano Mendes de Campos, “os Jogos Olímpicos Escolares de Jales contarão com a participação de todos os alunos do primeiro ao quinto ano das nossas escolas municipais e particulares, inclusive os alunos elegíveis aos serviços de educação especial, que participarão também de forma ativa, pois a versão Paralímpica também será executada para incluirmos todos nossos pequenos atletas e promovermos a inclusão”.
    O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, disse que “será um evento que, além de desenvolver a prática esportiva e artística, vai promover a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização”.
     

    Apresentação do novo Mascote
    Durante o anúncio sobre a realização dos Jogos Olímpicos Escolares de Jales, que contou com a presença do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice Marynilda Cavenaghi, do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, da secretária de Educação, Adriana Campos, do secretário de Comunicação, Douglas Zílio e do coordenador de Arte e Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, professor Tiago Luís de Melo, os alunos da rede municipal e rede particular de ensino tiveram a oportunidade de conhecer o novo Mascote do município, que visitou todas as unidades escolares nos períodos da manhã e da tarde.
    Na oportunidade, o secretário de Comunicação, Douglas Zílio e o professor de Tiago Melo, revelaram que os alunos das redes municipal e particular irão contribuir para a escolha do nome do personagem, que irá participar de eventos da Prefeitura de Jales. “Os alunos participarão de um concurso e irão sugerir nomes para o Mascote que tenham ligação com o nome de nossa cidade. Cada uma das unidades escolares será responsável pela seleção de um único nome que irá representar a escola. Depois disso, a Secretaria de Comunicação irá publicar os nomes selecionados no Instagram da Prefeitura, o @prefeituradejales, onde a população irá votar e fazer a escolha do nome do Mascote ", contou.
    O prefeito Luis Henrique disse que espera “que seja escolhido um nome tão alegre, carismático e divertido como o personagem. Apresentamos nosso Mascote na abertura da Copa Jales e agora aos alunos e vimos que ele teve uma grande aceitação e fez um verdadeiro sucesso. Tenho certeza que as crianças e a população vão escolher um bonito nome para nosso divertido personagem”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda