JUNTOS: Santa Casa de Jales cria projeto de visita virtual para pacientes internados com Covid



JUNTOS: Santa Casa de Jales cria projeto de visita virtual para pacientes internados com Covid

Bruna Azevedo, psicóloga hospitalar se preparando para a realização do projeto

  • Com as mudanças impostas pela pandemia, o contato presencial sofreu grandes transformações, principalmente no ambiente hospitalar. Muitos pacientes não têm a oportunidade de receberem a visita de sua família, sobretudo no momento de fragilidade emocional. Dessa forma, a psicóloga da instituição, a fim de promover conforto e acolhimento aos pacientes internados na ala enfermaria de Síndromes Gripais, aderiu o projeto “Acolher” que visa aumentar o contato dos pacientes com os familiares, dentro das possibilidades impostas pela pandemia do novo coronavírus.
    Bruna Azevedo, psicóloga hospitalar, explicou a iniciativa: “A pandemia da Covid-19, fez com que nós profissionais de saúde fortalecêssemos a nossa resiliência, para enfrentar o novo cenário dentro da nossa instituição. Estamos comprometidos em prevenir, cuidar, proteger, tratar, recuperar, e produzir saúde, pois hoje temos a concepção de que saúde não se reduz a ausência de doença, mas a uma qualidade de vida. Especialmente dentro do ambiente hospitalar enfrentamos diversos desafios, e ao identificar a necessidade de aproximar a rede social no período de recuperação dos pacientes das síndromes gripais, começamos a pensar no Projeto Acolher, que tem como objetivo oferecer o atendimento humanizado, disponibilizando mecanismos para amenizar o distanciamento no período de internação. Após os testes realizados é notório como o projeto pode melhorar a saúde psicossocial do paciente, e acolher os seus familiares”, disse ela.
    A instituição entrará em contato com os familiares pelo telefone informado na internação, após avaliação do quadro clínico de cada paciente realizado pelo médico. As visitas virtuais poderão ocorrer às segundas e quintas, em horários a serem agendados pela instituição, exceto feriados.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda