LIVRO: Adriana Mariano e outros autores lançam Manual de Captação de Recursos em Saúde



LIVRO: Adriana Mariano e outros autores lançam Manual de Captação de Recursos em Saúde
  • No último dia 28 de julho, foi lançado no 35° Congresso Brasileiro de Cirurgia em Florianópolis/ SC o "Manual de Captação de Recursos em Saúde" em parceria com a FMUSP – Faculdade de Medicina USP, Hospital das Clínicas USP, Departamento de Cirurgia USP e eE - editora dos Editores.
    O livro teve como autores e editores o Prof. Dr. Everson Artifon da USP, Adriana Mariano Relações Institucionais e Governamentais do Hospital de Amor Barretos, Mariana Magon Convênios e Captação de Recursos Públicos na Prefeitura Municipal de Sorocaba/SP, Rafael Minatogawa Chefe de Gabinete na Câmara dos Deputados e Prof. Dr. José Pinhata docente na USP e Superintendente do Hospital Universitário da USP, além de mais 20 convidados que foram autores de capítulos específicos em suas áreas e enriqueceram todo o aprendizado.
    O Manual de captação de recursos públicos vem de encontro com as necessidades de entidades e órgãos captarem recursos para sua sustentabilidade financeira e atende perfeitamente hospitais públicos, hospitais universitários, hospitais privados sem fins lucrativos, entidades da área da saúde e municípios com vasto aprendizado teórico e prático para profissionais de captação de recursos, gestores da saúde, advogados, secretários municipais, vereadores, prefeitos e curiosos desta área tão promissora.
    São 27 capítulos que falam sobre a cultura da captação de recursos na formação do aluno de graduação e pós-graduação, noções básicas de orçamento público, tipos de recursos em saúde, esferas de captação, custeio e investimentos para MAC - Média e Alta Complexidade e PAP - Piso Atenção Primária, impacto das emendas parlamentares nas políticas de saúde pública, sistema de gestão de convênios e contratos de repasse, inserção, ajustes e monitoramento de propostas da saúde, recursos nos governos estaduais e municipais, inovação, judicialização nos processos de emendas parlamentares, visão do parlamentar sobre as emendas parlamentares e trabalho do profissional de captação de recursos em Brasília, visão da CMB – Confederação das Misericórdias do Brasil como estratégia de evolução e sustentabilidade para os hospitais, perfil ideal de um captador de recursos, bem como, um bônus sobre captação de recursos de A a Z com pessoas físicas.
    O Manual de Captação de Recursos em Saúde pode ser adquirido através do link https://www.editoradoseditores.com.br/medicina/manual-de-captacao-de-recursos-em-saude

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda