MOSTRA: 1ª Mostra Canindé de Cinema de Jales será realizada em Março



MOSTRA: 1ª Mostra Canindé de Cinema de Jales será realizada em Março
  • Nos dias 16 e 17 de março acontecerá em Jales a 1ª Mostra de Cinema Canindé, idealizada pelo Núcleo Canindé do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro. O Núcleo tem por objetivo o fortalecimento e a fruição de ações voltadas ao universo audiovisual e tem programado diversas ações e eventos para o ano de 2024. A primeira ação já tem data marcada e será realizada no Cine Jales no próximo mês.
    A Mostra Canindé de Cinema é um evento de exibição de filmes produzidos por realizadores naturais de Jales ou gravados na cidade de Jales. Essa será a primeira vez que acontecerá a realização de uma mostra de Cinema na cidade, e o objetivo é o fortalecimento do cinema na cidade e região, estimulando os cineastas e levarem suas produções ao público e encorajando novos artistas que possam surgir.
    Nos dois dias de evento serão exibidos seis filmes de cineastas de Jales, sendo um Longa Metragem, programado para ser exibido no dia 16/03 e cinco Curtas Metragens programados para o dia 17/03, dia em que será realizado também uma Roda de Conversa com os diretores após a exibição. Os filmes são produções de 04 cineastas de nossa cidade, Mônica Ogaya, Marcos Yoshi, Lilá Isabella e Marcelo Agostinho.
    Os ingressos para os dois dias de Mostra poderão ser retirados em breve na Secretaria do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro ou no Cine Jales. O evento será gratuito, porém, se faz necessário retirar o ingresso com antecedência para assim garantir seu lugar. Vale ressaltar que o evento contará com Acessibilidade em Libras tanto no sábado como no domingo.
    O evento é uma realização do Núcleo Canindé, coletivo que integra o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e será realizado em parceria com o Cine Jales, sendo financiado pela Lei Paulo Gustavo, realizada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Jales através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.
    Para mais informações acompanhe as redes sociais do Núcleo Canindé no Facebook e Instagram: @nucleocaninde.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda