MÚSICA: Projeto Guri de educação musical é reinaugurado em Jales em novo e amplo espaço



MÚSICA: Projeto Guri de educação musical é reinaugurado em Jales em novo e amplo espaço
  • O projeto Guri, um dos maiores projetos de educação musical e inclusão sociocultural do Brasil, um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo,  foi reinaugurado em Jales, em novo endereço, em um local amplo, aconchegante e exclusivo, na Rua 07, nº 2.045, no Centro da cidade, na tarde da sexta-feira, dia 02 de junho.
    A reinauguração do projeto musical, desenvolvido há 17 anos no município, aconteceu na tarde da sexta-feira, dia 02 de junho, e contou com a presença da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, da gerente do Polo, Gislaine Abrego, de Araçatuba, da equipe regional, da coordenadora do Polo de Jales, Mariana Martins, professores da educação musical, dos secretários municipais de Administração, Reginaldo Viota, de Desenvolvimento Econômico, Carlinhos Altimari, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Pontel, do diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, e dos vereadores Elder Mansueli, Bruno de Paula, João Zanetone, Deley Vieira e Andrea Moreto, além de alunos e familiares que foram conhecer a nova estrutura.
    Com o apoio da Prefeitura de Jales, o Projeto Guri, que oferta 242 vagas no município, agora possui um espaço exclusivo e acolhedor para oferecer cursos musicais gratuitos de excelência para crianças e adolescentes, de 06 a 18 anos, como: Clarinete, Contrabaixo Acústico, Coral Juvenil, Eufônio, Flauta transversal, Percussão/Bateria, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola Erudita, Violão, Violino, Violoncelo e Iniciação Musical para Crianças. 
    As aulas acontecem toda quarta e sexta-feira, entre 13h30 às 18h (horário variável a depender do curso e progressão de turma).
    De acordo com a coordenadora do polo, Mariana Martins, no Projeto GURI, a criança começa seus estudos aos 6 anos, na iniciação musical. É por meio de atividades lúdicas e práticas que os alunos dão seus primeiros passos tudo isso por meio de aulas coletivas. Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos e alunas. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado.
    O programa proporciona ainda a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o GURI oferece não apenas uma rede de apoio para seus alunos e alunas, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.
    Durante a reinauguração do espaço, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari, agradeceu o apoio do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda Cavenaghi “que sempre nos permitiu  desenvolver esse grandioso trabalho que hoje está diante dos olhos de todos. Agora temos um espaço definitivo que terá a identidade do identidade do Projeto Guri”.
    Conforme informou a gerente do Polo, Gislaine Abrego, as inscrições dos cursos estão abertas e podem ser realizadas no polo, na Rua 07,  nº 2.045, no Centro. Uma oportunidade única para se aprofundar no mundo da música.
    Para participar do Projeto Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta ter entre 6 e 18 anos incompletos, fazer a inscrição de interesse direto no polo e comprovar a frequência em escola regular.
    Para maiores informações, o contato é através do e-mail polo.jales@santamarcelinacultura.org.br ou diretamente no polo com a coordenação.  Os dias e horários de atendimento ao público são de segunda e terça-feira, das 08h às 12h, na quinta-feira das 08h às 11h e na quarta e sexta-feira, das 13h30 às 18h. 

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda