N0VA ARENINHA: Cohab Vereador Dercílio Joaquim Carvalho vai ganhar a Areninha Esportiva Deva Pascovicci



N0VA ARENINHA: Cohab Vereador Dercílio Joaquim Carvalho vai ganhar a Areninha Esportiva Deva Pascovicci
  • O Conjunto Habitacional Vereador Dercílio Joaquim Carvalho vai ganhar muito em breve, a mais nova Areninha Esportiva da cidade. O equipamento vai receber o nome de “Deva Pascovicci”, em homenagem ao narrador esportivo e empresário Devair Paschoalon, que após passar por diversas emissoras no Brasil, chegou em Jales no ano de 1986, cobrindo jogos de basquete, representado pelo Ipê Jales. Deva foi uma das vítimas fatais da queda da aeronave que caiu em novembro de 2016 quando transportava a equipe da Chapecoense de futebol e 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional, em Medelin, na Colômbia.
    Vale ressaltar que no ano passado a atual administração inaugurou duas areninhas, a “Areninha Esportiva José Moreira”, no Jardim do Bosque, conquistada por meio do programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e a “Areninha da Figueira”, ao lado do Campo da Fepasa, construída com recursos próprios.
    O equipamento, que será instalado na Cohab Dercílio Joaquim Carvalho, mais precisamente na Praça Pedro Temponi, vai contar com um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada. Nesta semana a Prefeitura realizou a concretagem do piso.
    No mesmo espaço, a Prefeitura de Jales instalou, no ano passado, um dos doze playgrounds infantis para proporcionar mais lazer e entretenimento para as crianças.
    O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, disse que essa é mais uma importante obra esportiva viabilizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, conquistada por meio do empenho do prefeito Luis Henrique Moreira com o esporte jalesense.  “Sabemos que o esporte é transformador e quando oferecemos alternativas para as nossas crianças e jovens dentro do esporte, estamos ocupando o tempo delas com algo extremamente benéfico”.
    O prefeito Luis Henrique frisou que o trabalho da atual administração municipal tem transformado a realidade do esporte no município. “Apenas na revitalização do Ginásio de Esportes que estava interditado e foi totalmente reformado para inaugurarmos em breve, a implantação da Areninha do Bosque, a reforma da quadra do Ginásio Poliesportivo Adilson Néris, no Jacb, e a construção da Casa da Juventude demandaram investimentos na ordem de mais de  R$ 5 milhões, algo que não havia há muito tempo no esporte jalesense”, disse o chefe do Poder Executivo, que acrescentou: “Quando investimos no esporte estamos investindo na saúde, na qualidade de vida da população de Jales”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda