NATAL: Decoração natalina que será inaugurada com show da Banda Jafferson no dia 24 já começa a brilhar nas ruas e avenidas de Jales



NATAL: Decoração natalina que será inaugurada com show da Banda Jafferson no dia 24 já começa a brilhar nas ruas e avenidas de Jales
  • O encanto e a magia do clima de Natal já começaram a invadir as avenidas e ruas de Jales. No final da tarde da segunda-feira, dia 31 de outubro, o projeto “Natal, Tempo de Esperança”, preparado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales) já começou a distribuir cores, brilho e luzes na área central da cidade.
    Com o objetivo de fomentar a economia e resgatar a esperança e a alegria da população, tudo foi preparado com antecedência e os moradores e visitantes que passarem pelo centro da cidade poderão conferir as luzes brilhando e os personagens e adereços típicos dessa época do ano encantando.
    Para garantir tudo isso, novamente um planejamento foi iniciado nos primeiros meses do ano e aberto um processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução dos serviços. “Alugamos peças lindíssimas e os enfeites natalinos garantirão cor e brilho à cidade, além de uma programação artística que está sendo preparada com muito carinho”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari, o Carlinhos.
    O turismólogo Marcos Rodrigo Seixas, Diretor do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, informou que locais como a Praça João Mariano de Freitas, Portal de Entrada da Cidade, Avenida João Amadeu (até a Rua 1), Avenida Francisco Jalles (até a Rua 6), Praça Dr. Euphly Jalles, Rotatória da Vila União, Viaduto Antônio Amaro, Catedral de Jales e Viaduto Edson José Bitencourt serão enfeitados nesse final de ano.
    “Teremos uma árvore de Natal modelo ‘casa de neve’, uma novidade esse ano onde as crianças, jovens e adultos poderão sentir a emoção de ver ‘neve’ caindo em plena praça, uma linda árvore de Natal com 15 metros de altura na Praça Dr. Euphly Jalles, túnel de luzes, Papai Noel gigante, trenós e renas, bonecos de neve e embalagens de presentes gigantes, soldadinhos de chumbo de 2 metros de altura, um letreiro ‘2023’ para fotografia dos visitantes, um lindo e grande balão cenográfico que as pessoas poderão entrar para tirar fotografias, arcos de 6 metros de altura com estrelas no Viaduto Antônio Amaro, luzes nas árvores de avenidas, e a famosa ‘casinha do Papai Noel’, onde o bom velhinho receberá os visitantes do dia 25 de novembro até o dia 23 de dezembro”, revelou Marcos Seixas.
    O secretário Carlinhos Altimari falou sobre a programação artística que deverá atrair milhares de pessoas para o centro de Jales. “Teremos uma vasta programação para a família jalesense. Nosso período natalino estará repleto de atrações. Vamos ter a inauguração da decoração natalina no dia 24 de novembro, com show da Banda Jafferson logo após o Brasil estrear na Copa do Mundo da Fifa. Aliás, nos dias de jogos do Brasil, um telão no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, transmitirá as partidas. No dia 25, teremos a chegada do Papai Noel em sua casinha, na Praça João Mariano de Freitas e no dia 18, após a transmissão da final da Copa em nosso telão, o show da famosa banda de axé batom na Cueca, que já se apresentou em carnavais e micaretas por todo o Brasil”.
    Carlinhos revelou ainda que durante os dias em que o comércio ficar aberto no período noturno a Prefeitura e a ACIJ vão promover diversas atrações artísticas no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8. “Teremos shows sertanejos, de pagode, apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales, MPB, rock, apresentação dos alunos das escolas de dança do município, capoeira, apresentação de personagens infantis, e no dia 23 de dezembro, o encerramento da programação com mega show da dupla João Bosco & Vinícius”.
    A presidente da ACIJ, Elaine Borges Bernardes, reforçou a importância dos comerciantes também entrarem no clima natalino. "É hora de todos nos unirmos e deixarmos nossas lojas mais bonitas, com as fachadas enfeitadas, para que a cidade toda esteja mais atrativa e respire esse clima maravilhoso que o Natal proporciona. A ACIJ, por exemplo, voltará a ter uma decoração deslumbrante, que será inaugurada nos próximos dias", contou, em primeira mão, Elaine.
    O prefeito Luis Henrique Moreira convidou toda a população de Jales e região para prestigiar a festa de abertura no dia 24 e a programação artística que se estende até 23 de dezembro. “Assim como no ano passado, a decoração de Natal já começou a ser acesa com antecedência e contará com muitas novidades. No ano passado a primeira edição do Natal, Tempo de Esperança foi um verdadeiro sucesso e estamos bastante esperançosos e otimistas com o aquecimento da economia, com a geração de empregos e o fomento do nosso comércio, incluindo os hotéis, bares e restaurantes. Planejamos tudo com muito carinho para resgatar o orgulho dos jalesenses e também acolher da melhor forma nossos visitantes. Que o espírito de Natal desperte em nós a alegria da vida, a coragem, o amor e, principalmente, a esperança”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda