SPUTNIK V: Prefeitura de Jales quer adquirir 45 mil doses da vacina Russa contra a Covid-19



SPUTNIK V: Prefeitura de Jales quer adquirir 45 mil doses da vacina Russa contra a Covid-19

A Prefeitura de Jales manifestou interesse na compra de aproximadamente 45 mil doses da vacina Russa Sputnik V, que está em fase de aprovação pela ANV

  • A boa notícia é da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales. Vem saber!

    Com o objetivo de preservar a saúde da população jalesense contra o novo coronavírus, o prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, protocolou no dia 25 de janeiro, em Brasília, ofício ao Diplomata e Chefe da Representação Comercial da Rússia no Brasil, Sr. Viktor Vadimovich Sheremetker, que declara a intenção de compra da vacina contra a Covid-19, “Sputnik V”, de origem russa, produzida pelo Gamaleya National Center of Epidemiology and Micribiology, financiada pela Russian Direct Investment Fund.

    O documento elaborado em Língua Portuguesa e em Inglês manifesta interesse na compra de aproximadamente 45 mil doses da vacina, que está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo é ampliar a imunização que já está sendo realizada no município com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

    “Não podemos ficar só na espera, estamos buscando alternativas para ampliar a vacinação e imunizar o quanto antes pessoas com comorbidades, professores e outros profissionais. Recebemos pouco mais de 2.500 doses das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, que é de extrema importância, mas ainda é pouco. Nossa expectativa é de que esse volume possa ser ampliado”, frisou o prefeito de Jales.

    Luis Henrique disse ainda que, com a aprovação da ANVISA, independentemente do fornecedor ou país de origem dos imunizantes, o importante é adquirir o maior número de vacinas para a população jalesense. “Nosso objetivo é garantir saúde para as pessoas, proteção contra a Covid-19, porque somente dessa forma, poderemos voltar ao nosso normal e também iniciarmos o processo de recuperação da economia. Se a ANVISA aprovar a vacina russa, Jales está pronta para adquirir essas doses que podem salvar vidas”.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda