Rede Globo anuncia saída de William Bonner do Jornal Nacional. César Tralli assume bancada a partir de novembro
Após quase três décadas à frente do Jornal Nacional, William Bonner se despede do principal telejornal do país para assumir novo desafio na emissora.
A Rede Globo anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (2), a saída de William Bonner da apresentação do Jornal Nacional. O jornalista, que está há 28 anos na bancada do principal telejornal do país, deixará o posto em novembro para assumir a apresentação do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
A mudança marca uma nova fase na trajetória de Bonner dentro da emissora. Segundo comunicado divulgado pela Globo, o jornalista permanecerá na empresa e seguirá atuando também na editoria do jornalismo, mas agora com foco em reportagens especiais e grandes coberturas do Globo Repórter.
Com a saída de Bonner, César Tralli foi o nome escolhido para assumir a bancada do Jornal Nacional, ao lado de Renata Vasconcellos. Tralli, que atualmente apresenta o Jornal Hoje, é um dos nomes mais consolidados do jornalismo da Globo, com passagens pelo SP1 e ampla experiência na cobertura de eventos nacionais e internacionais.
A estreia de Tralli como apresentador titular do JN está marcada para o dia 4 de novembro. Até lá, Bonner seguirá no comando do telejornal, preparando a transição editorial e técnica com a nova equipe.