AUTOR: Professor da Unijales tem participação no livro “Docência, Diversidade e Inclusão”, como autor de capítulo



AUTOR: Professor da Unijales tem participação no livro “Docência, Diversidade e Inclusão”, como autor de capítulo

O livro foi lançado pela editora da Universidade Estadual do Mato grosso do Sul

  • O professor do curso de História da Unijales, que também já esteve à frente da coordenação, Jemerson Quirino de Almeida, acaba de acrescentar mais um importante projeto ao seu currículo. Trata-se da sua participação no livro “Docência, Diversidade e Inclusão”, que junto a mais duas professoras, Gabriela Massuia Motta e Simone Silveira dos Santos, escreveram o capítulo “Políticas de Currículo e Gênero: Um balanço da ação dos organismos internacionais e suas contradições”. O livro foi lançado pelas organizadoras, Lucélia Tavares Guimarães e Maria José de Jesus A. Cordeiro e está disponível em www.uems.br/editora na seção de e-books.
    A produção deste e-book, em forma de coletânea, faz parte das atividades da linha de pesquisa “Currículo, Formação Docente e Diversidade”, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação/ Mestrado, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Paranaíba.
    No capítulo, os autores, Jemerson, Gabriela e Simone, evidenciam que “A luta por igualdade de gênero ainda se constitui como uma emergência mundial, pois conforme apontado ao longo do texto, para Fraser, o enfrentamento das desigualdades de gênero exige uma noção de justiça bidimensional, ou seja, redistribuição e reconhecimento. As políticas para a igualdade de gênero devem contemplar essas duas dimensões, as distributivas e de reconhecimento/status que incidam, efetivamente, sobre este conjunto de desigualdades de classe, gênero e raça/etnia”.
    Para conhecer mais sobre esse projeto, acesse o livro em www.uems.br/editora

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda