TEATRO: Atores da Escola Livre de Teatro vão se apresentar no Hospital de Amor, com o espetáculo Auto da Camisinha



TEATRO: Atores da Escola Livre de Teatro vão se apresentar no Hospital de Amor, com o espetáculo Auto da Camisinha
  • No próximo dia 17, quarta-feira, atores do Ponto de Cultura Escola Livre de Tatro vão mostrar que além de muito talento, eles são solidários e engajados com causas sociais.
    O grupo vai apresentar de forma voluntária, o espetáculo Auto da Camisinha, para os funcionários e colaboradores do Hospital de Amor de Jales. Essa ação faz parte das atividades que serão oferecidas dentro da SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
    O espetáculo Auto da Camisinha está em cartaz há mais de 15 anos e aborda a prevenção de DST/AIDS.
    Em linguagem de cordel, de fácil assimilação por qualquer plateia, o texto traz à cena um casal sertanejo preparando sua primeira relação amorosa. Benedito – um quixote ingênuo e apaixonado e, Lionor – uma beldade ardente, que faz da camisinha uma questão de respeito. A linguagem em cordel propõe personagens populares trazidas dos autos e dos folguedos. Assim como o poeta menestrel pede licença e atenção da assistência. O desejo e o instinto dos amantes é alvo de uma verdadeira batalha entre o diabo e o anjo da guarda. Com orientação dos seus protetores, Benedito se conscientiza que a camisinha é a chave do amor sem medo.
    O público do HÁ pode esperar um espetáculo alegre, colorido e divertido.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda